Entrevista com Day Marques



A entrevista de hoje tá muito legal! É com a cabeleireira Day Marques do Hi Salão de São Paulo. Vamos falar de cabelo? Todas as curiosidades? Adoro!

Então, sem muita enrolação, vamos lá para as perguntas! Simbora?


Quem é?



Day Marques, hair stylist do Hi Salão em São Paulo. Sua formação conta com a experiência obtida ao passar pelos renomados salões De La Lastra, Ash e Studio W. Entre suas habilidades, a assinatura de seu trabalho é notável na finalização do cabelo e o atendimento personalizado que oferece as suas clientes.


1- O que dá mais trabalho? Fazer um loiro bonito ou um moreno moderno?

O loiro dá mais trabalho porque exige mais cuidado com a saúde do fio, afinal, a descoloração é mais agressiva.

2- A procura é maior hoje em dia para clarear o cabelo ou para escurecer?

Hoje 80% das mulheres querem clarear.

3- Qual tom de loiro é mais pedido entre suas clientes?

O loiro mais pedido é um loiro claro, mais natural, não tão platinado. Estão mais para o dourado, bege e até um tom meio manteiga. Hoje 2% das clientes querem tingir de loiro, preferem luzes que é um procedimento menos artificial, não perde a sua cor natural, só realça ela.

4- Agora quero saber de você: no momento, qual tom de loiro (ou mescla de tons) você acha mais bonito?

O tom de loiro que eu mais gosto são os beges e manteiga, que não é nem cinza e nem dourado demais.

5- Eu adoro ficar loira e gosto de ficar MUITO LOIRA! As vezes me dá vontade de desistir das mechas e partir logo pra tintura, porque eu peço pra puxar tanto, que o cabelo fica praticamente todo loiro. Você acha uma boa opção partir logo pra tintura ou acha que não? Que o resultado não fica o mesmo?

Eu não indico uma coloração global. A ideia do tingido é um pouco ultrapassado, podemos observar nas novelas, as de época, por exemplo, os cabelos das atrizes são totalmente claros, afinal, naquela época não existia mechas, então hoje eu indico reflexo e as luzes que são mais modernas e mais próximas do natural.

6- Na sua opinião, qual é a frequência ideal para retocar a raiz de um cabelo loiro? Levando em consideração também a saúde dos fios?

No caso do reflexo eu peço para as minhas cliente dar um intervalo pelo menos de 2 meses ou quando ela se sentir incomodada, lógico que tomando cuidado pra não cair no ar de desleixo. Já a coloração a cada 1 mês, pelo contraste que se cria quando cresce a raiz e para evitar o desbotamento.


7- Ser loira é MUITO CARO! Então, depois das mechas, quais são os cuidados essenciais que devemos ter com nossos cabelos para evitar a quebra ou a queda dos fios?

1º - Logo depois do reflexo uma boa hidratação com base de queratina.
2º - Um bom shampoo para usar em casa
3º - Usar máscaras é uma ótima manutenção até a próxima hidratação
4º - Usar protetor térmico, antes de secar o cabelo ou sair em exposição no sol


8- Atualmente, qual marca de produtos para cabelo é a sua queridinha? Aquela que pode até ser cara, mas o resultado é 100%?

Eu amo Senscience!Não é tão fácil de achar, mas vale muito a pena. O tratamento CPR da marca é excelente!

9- E qual marca é menos conhecida, mais barata e que independente do preço ser mais baixo, tem produtos de qualidade?

Gosto muito da marca Aneethun, é antiga e pouco usada em salões grandes. Dica de produto: Tem também uma ampola semi di lino da Alphaparf que é muito barata, super fácil de de achar e dá um brilho incrível para os cabelos.

10- Eu tenho um grande sonho: um dia pintar meu cabelo de ruivo. Acho o cabelo da Marina Ruy Barbosa sensacional de lindo e meu sonho era ter um igual. Mas ela é ruiva natural e tenho a sensação que é impossível ir no salão e conseguir um tom de ruivo natural. Por isso nunca tentei, apenas por isso. Você como profissional, acha que é possível conseguir um tom de ruivo semelhante ao natural? Fico com medo de sair com o cabelo tipo "água de salsicha".

Hoje se estuda mais as cores, misturas e as próprias empresa investiram muito em novos tons de ruivo devido essa febre que tivemos. Com essas tendências e inovação de cores, conseguimos sim ter um ruivo mais natural em salão.

11- Pergunta para as morenas: Qual é o tom mais badalado do momento? Um castanho escuro com mechas caramelo, levemente iluminado? Ou um cabelo super preto? Qual é a moda entre as madeixas morenas em 2016?

O "morena iluminada" é a tendência que veio pra ficar. Um tonzinho mais claro de mechas já rejuvenesce muito!

12- E qual é o corte que está mais na moda? Qual você acha que dá um efeito super bacana?

O corte longbob chegou e ficou, apesar de atualmente ele ter subido um pouquinho, quase no chanel, mas sem ter a base muito reta, usando a frente com aquele repicado, para dar uma leveza.

13- Existe algum hábito entre suas clientes que você acha péssimo para a saúde dos fios?

Dormir com cabelo molhado só para ter o cabelo ondulado no outro dia e e esquecer muito de usar o leave-in.


14- Tenho cabelo oleoso, muito oleoso. Não posso ficar um dia sem lavar. O que você recomenda para amenizar essa oleosidade?

Recomendo shampoos mais neutros e por ser loiro uma boa máscara no comprimento.

15- Você acha que lavar o cabelo todos os dias é bom ou ruim?

Tem cabelos que necessitam lavar todos dias pela oleosidade, não faz mal desde que seque antes de dormir.

16- A maioria das mulheres hoje tem máscara de hidratação em casa. Com qual frequência você acha que devemos aplica-las nos fios? E tem alguma máscara de hidratação bacana que você indicaria para nossas leitoras?

Em cabelos muito loiros indico trocar o uso do condicionador pela máscara, caso não seja tão loira, basta usar umas 2 vezes na semana e indico a Inner Restore da Senscience.

17- Qual é a melhor solução para combater um cabelo com frizz? Isso é um problema imenso na minha vida atualmente, rs.

Se o cabelo é escovado sempre, é bom usar um excelente leave-in. Cabelos ondulados que secam naturalmente, indico o uso de cremes para pentear que tenham um pouco de fixação, que geralmente têm a textura "cremegel", que é a mistura de creme e gel, muito boa, segura o frizz sem deixar duro.


18- Quando meu cabelo começa a cair muito, eu tenho a leve impressão que se eu cortar alguns dedos das pontas, pode amenizar essa queda. Isso é maluquice da minha cabeça ou faz algum sentido?

Pura maluquice! Só ajuda a melhorar o aspecto da ponta.

19- Você gosta dos produtos da linha Aussie que estão na moda aqui no Brasil?

Aussie se encaixa como um baita condicionador, é algo instantâneo, lavou, logo depois perdemos o efeito macio. Mas gosto muito para o dia a dia.

20- Eu tenho um hábito de só pentear o cabelo com escova. Odeio pente, não tenho saco e nem paciência pra pente, comigo é só na escova e sei que muitas mulheres tem o mesmo hábito. Isso é ruim?

Não, nada ruim, geralmente escova não puxa muito, e assim fraciona menos o cabelo, reduzindo a queda dos fios que já estão fracos.

21- Pra você, qual é a melhor marca/modelo de chapinha, secador e de babyliss?

Uso muito o secador da Taiff. Chapinha, Baby Liss e modelador, eu gosto da Gama.


22- Se uma pessoa tem um cabelo escuro e nunca foi loira na vida, mas tem interesse, você acha melhor ela ir clareando aos poucos os fios ou pode sim clarear de uma vez só?

Se minha cliente estiver super decida para mudar, ok. Mas geralmente indico ir aos poucos.

23- Você acha que mechas claras em uma mulher que tem um cabelo muito preto fica bonito? Eu sempre tenho a sensação de que não fica muito legal. Vejo pessoas com a raiz extremamente escuras com cabelos super platinados e acho meio estranho. Qual é a sua opinião sobre isso?

Eu particularmente não gosto de pontas claras tipo platinadas. Gosto tons claros, porém puxados pro dourado ou pro bege.

24- Eu estou com um grande problema que sempre relato para minhas seguidoras: fiz mechas em meu cabelo e depois disso, ele começou a cair demais, muito MESMO! Estou tomando Fortalize da Eximia, comecei a tomar Pantogar junto com o Fortalize, já que a queda não parava e mesmo assim, meu cabelo não para de cair. O que eu faço? Algum conselho? Estou totalmente perdida.

Se mesmo depois de tomar o Fortalize e o Pantogar a queda não melhorar, eu recomendo você procurar um dermatologista para fazer exames, as vezes uma deficiência de vitamina pode causar a queda acentuada.

25- Por fim, fala um pouco do seu trabalho, aonde atende e quais são suas redes sociais. Aproveita o espaço e vende seu peixe aqui no Vaidade Sem Frescura, rs.

Hoje trabalho no Hi Salão há 1 ano e meio (desde que abriu), mas já passei pelo Del Lá Lastra, Ash e Studio W, tendo um total de 13 anos de experiência. Amo meu trabalho e adoro cuidar da beleza das minhas clientes.

-----------------------------

Day, muito obrigada pela entrevista! Eu adorei!

Te desejo muito sucesso! Espero que vocês tenham gostado também, meninas!

Um beijo grande.

0 comentários:

Postar um comentário

procure aqui!

PRAZER, LANA!

<b>PRAZER, LANA!<b></b></b>
Sejam bem-vindas (os) ao Vaidade Sem Frescura! Um blog com dicas de beleza com foco em cosméticos, feito por Alana Benevides, uma vaidosa completamente apaixonada pelo mundo encantado das feminices. Será compartilhado neste espaço muitas resenhas sobre produtos diversos com sinceridade, leveza e uma pitada bem caprichada de bom humor.

Aproveitem o conteúdo!

 
vaidade sem frescura - 2015 • logotipo Evandro Ambrozi • design e código gabi melo