Protetor Solar: Minesol Oil Control da Roc



Eu tenho a pele oleosa e isso é a treva em minha vida. Eu sei também que isso é uma mini dor de cabeça na vida de muitas vaidosas, afinal, o aspecto da pele oleosa nos incomoda muito. Então, precisamos ter um cuidado a mais na escolha dos produtos que vamos aplicar em nossa pele. Não pode ser qualquer um, temos que usar produtos indicados para o nosso tipo de pele e seja ela: oleosa, mista ou seca.

Seja maquiagem ou produtos de proteção e higiene facial, tudo tem que ser indicado para a pele que temos. Esse cuidado é essencial.


Hoje eu vou falar do meu protetor solar querido da vida: o Minesol Oil Control – Toque Seco da marca ROC. Demorei muito para encontrar um protetor solar que não ajudasse a minha pele a ficar mais oleosa, do que a produção natural dela, demorei mesmo. Comprei um e não deu certo. Depois comprei outro e nada, sem sucesso, até que me encontrei com o Minesol.


Ele vende em farmácias, é fácil de encontrar e tem um preço um pouco salgado, infelizmente. Pesquisei na internet e os preços são variados, dependendo da loja física ou virtual. Temos o Minesol em duas versões: FPS 30 e FPS 70. Eu sempre prefiro o FPS 70, porque sou muito branquinha.

No site da Netfarma, por exemplo, o com FPS 30 custa R$ 67,90. O com FPS 70 custa R$ 71,90. A diferença de um pro outro é pouca. Ambos vem com 50g de produto.




Ele tem o toque seco, seca bem rapidiiiiiiinho na pele e pronto. Ele não tem cor, como alguns outros concorrentes do mercado disponibilizam.

O ideal é aplicar o protetor solar facial, aguardar no mínimo 15 minutos para ele penetrar na pele e de fato proteger contra os raios solares, para depois você aplicar a maquiagem. Se você aplica o Minesol e logo após aplica a maquiagem, corre o risco do pincel, esponja ou seus dedos, retirem o protetor solar, não garantindo a sua eficácia. Portanto, aguardar esses 15 minutinhos é essencial.

Eu já morei em local frio e seco e me adaptei muito bem com ele. Hoje moro em local quente e úmido e também consegui me adaptar bem. Ele controla bem a oleosidade, adoro esse produto, me satisfaz perfeitamente.


Pontos positivos: Ele é de uma marca bem conceituada, tem o toque seco, é ideal para peles oleosas, seca rapidinho e ajuda a controlar a oleosidade da pele.


Pontos negativos: O único ponto negativo é o valor que é um pouco salgado, pelo menos na minha avaliação.

0 comentários:

Postar um comentário

procure aqui!

PRAZER, LANA!

<b>PRAZER, LANA!<b></b></b>
Sejam bem-vindas (os) ao Vaidade Sem Frescura! Um blog com dicas de beleza com foco em cosméticos, feito por Alana Benevides, uma vaidosa completamente apaixonada pelo mundo encantado das feminices. Será compartilhado neste espaço muitas resenhas sobre produtos diversos com sinceridade, leveza e uma pitada bem caprichada de bom humor.

Aproveitem o conteúdo!

 
vaidade sem frescura - 2015 • logotipo Evandro Ambrozi • design e código gabi melo