Base Líquida Dermablend - Vichy


Pessoal, eu sei que já falei da linha Dermablend aqui no blog, mas no post de hoje eu gostaria de dar um destaque merecido a um produto desta linha: a base líquida.

Ano passado uma amiga minha trouxe ela pra mim de Portugal. Na verdade eu encomendei e na hora da entrega rolou uma vibe de presente, fiquei super feliz porque pagar em euro não é de Deus, hein meu povo??? Hahahaha.

Enfim, tive uma indicação desta base porque eu sempre gostei de cobertura alta.

Um belo dia na loja da Sephora do Morumbi, a vendedora me falou que as melhores no quesito cobertura alta são: Lock-it Tatto da Kat Von D e a base líquida da linha Dermablend da Vichy. Por fim, ela me disse que essa base não encontrava mais no Brasil, apenas fora. Desanimei na hora, mas fiquei com isso na cabeça. Quando minha amiga viajou, eu pedi pra ela procurar nas farmácias portuguesas se tinha esta bendita base e para minha felicidade ela achou.

Vale lembrar que há dois meses a linha Dermablend VOLTOU as prateleiras das farmácias no Brasil.

Eu tive uma relação de amor X ódio X amor com ela. Logo que ganhei eu adorei, usava todos os dias. Depois comecei a achar que ela deixava a minha pele oleosa e depois voltei a usar constantemente e cheguei à conclusão que ela é maravilhosa. Ok, ok, podem me chamar de louca, mas eu tenho dessas. Já cansei de comprar um produto, não gostar, dar uma segunda chance e adorar. Quem nunca, Brasil?

A base líquida da linha Dermablend da Vichy promete uma alta cobertura e uma duração de até 16 horas na pele, sem necessidade de reaplicação. Não sei assegurar para vocês se ela aguenta firme 16h, porque nunca passei esse tempo inteiro com uma base no rosto, mas o que posso afirmar é que nunca precisei retocar a pele quando estou com ela.

Esta base é indicada para quem tem manchas no rosto, sejam elas escuras ou avermelhadas, rosácea, olheiras, vitiligo ou cicatrizes pós-operatórias que desejam camuflar. Bom, esta é a indicação, mas também é uma base boa pra quem curte um efeito boneca, uma pele impecável e uma maquiagem com boa durabilidade.

Algo que vale reforçar é que a linha inteira Dermablend não é oil free, logo a base líquida também não é. Adorei a sinceridade, achei digna. Por isso que eu sinto a pele ficando oleosa depois de algumas horas, mas é um brilho que na maioria das vezes não me incomoda (vou explicar isso), caso você queira esta base e não goste deste brilho que ela oferece depois de um tempo, uma opção é: toda vez que a pele apresentar algum sinal de oleosidade, basta aplicar um pó translúcido pra dar uma secada e deixar o rosto opaco outra vez.

Informações básicas da base líquida:

Ela é indicada para camuflar imperfeições leves como olheiras e vermelhidões esparsas. Promove hidratação por até 24 horas e possui FPS 35 (muito importante isso!).

Disponível em quatro tonalidades e custa R$ 129,90 em farmácias, nas maiores redes.

O que eu acho do produto com sinceridade?

Ela é uma base fluida, a Kat Von D por exemplo, é tão concentrada que tem uma textura bem mais pastosa, ela não, é mais líquida.

Acho que ela cobre muito bem, uma gota da base é o suficiente para dar um acabamento natural na pele e camuflar as imperfeições, duas gotas já oferece um efeito mais boneca, menos natural e camufla ainda mais o que queremos esconder.

Ela tem FPS 35 e hidratante na composição, só nisso ela ganhou o meu amor. Adoro produtos que são várias coisas em um só, assim dispensamos o uso dos demais. Ela é base de alta cobertura com fator de proteção e hidratante, olha que maravilhosa.

Acho o preço dela BEM CARO, porém ela tem preço de uma base da MAC, ou seja, não é a base mais barata e também não é a mais cara do mercado, 85% das bases da Sephora são bem mais caras.

A marca dela é excelente, a Vichy é uma marca francesa super conceituada e que só oferece produtos de qualidade, ou seja, eu confio 100%. Nunca tive problema ou arrependimento com algum produto desta marca.

O único problema que eu tinha com essa base líquida foi o seguinte: percebo realmente que depois de algumas horas, a pele ganha um leve brilho. Estou morando na Bahia agora e na cidade em que moro o calor é estilo do Senegal. Sensação térmica: abraçando o sol. Então, eu passo a base e sinto que depois de umas três horas, a pele fica brilhando um pouco, nada exagerado. Mas querem saber o engraçado disso tudo? Eu não acho feio, acho que fica um viço bonito na pele, passa um ar de saúde, de vida, sei lá explicar isso pra vocês, mas acho que fica um viço bonito, um acabamento luminoso que não fica feio. Podem me chamar de louca, me perguntar nos comentários se eu fumei orégano, mas é muito sério isso. Acho que fica um aspecto bacana. Então, uso ela a qualquer hora. Durante o dia eu aplico apenas uma gota e espalho no rosto inteiro e durante a noite que gosto de uma cobertura mais impecável, eu uso duas gotas.

Ah, tem outro problema complicado nesta base: ELA TRANSFERE DEMAIS!!! Meu celular fica todo manchado de base, é uma diabeira! Hahahahahaha.

A minha base já está acabando, essa é a maior prova que eu gosto do produto mesmo. Já disse isso pelo Snapchat para vocês e repito: adoro indicar produtos que eu uso bastante!!!!

Então fica a dica bacana para vocês.

Pontos positivos: alta cobertura, vende em farmácias, tem fatores hidratantes, fator de proteção e é de uma marca muito respeitada e conceituada.

Pontos negativos: Ela é cara, transfere muito e depois de algumas horas apresenta sinais de oleosidade, mas nada exagerado.

Curiosidade: entre ela e a Lock-it Tatto da Kat Von D no quesito cobertura, eu acho que a Lock-it cobre mais, mas acho que o acabamento da Dermablend fica mais natural pelo fato dela ser mais fluida.

Curiosidade 2: Ela é uma base bem democrática, fica bem em todos os tipos de pele. Em peles secas ela fica ótima porque tem fatores hidratantes na composição e em peles oleosas ela também fica bacana, se você não se importar com um leve brilho que possa surgir ao longo do dia, pra isso basta retocar com um pó translúcido quando este brilho incomodar.

Beijo!!

0 comentários:

Postar um comentário

procure aqui!

PRAZER, LANA!

<b>PRAZER, LANA!<b></b></b>
Sejam bem-vindas (os) ao Vaidade Sem Frescura! Um blog com dicas de beleza com foco em cosméticos, feito por Alana Benevides, uma vaidosa completamente apaixonada pelo mundo encantado das feminices. Será compartilhado neste espaço muitas resenhas sobre produtos diversos com sinceridade, leveza e uma pitada bem caprichada de bom humor.

Aproveitem o conteúdo!

 
vaidade sem frescura - 2015 • logotipo Evandro Ambrozi • design e código gabi melo