Base Lock-it Tatto - Kat Von D


Neste primeiro post, eu pensei bastante em qual resenha fazer, então resolvi escrever sobre o produto de maquiagem que eu mais gosto no momento e quem segue no Vaidade Sem Frescura no Instagram, já sabe dessa minha fiel preferência. Os produtos de maquiagem que mais chamam a minha atenção são: base e batom. Batom porque eu adoro mesmo, sou a louca dos batons, tenho mais de cem e acho isso normal, mas eu sei, preciso de tratamento (hahahaha). Base porque eu sou bem branquinha (pegada fantasma ghost) e tenho muitas cicatrizes de acne (manchas vermelhas, aqueles pontinhos chatos que ficam pra sempre e só saem da pele com laser e cicatrizes MESMO, aquelas broquinhas feias na pele que também só saem com laser). Por conta dessas heranças desagradáveis pós-acne, eu sou uma eterna dependente de bases de alta cobertura, ou seja, o famoso reboco. Passo tanto reboco na cara que eu já poderia ser peão de obra! Hahahahaha.

Para cobrir essas imperfeições da minha pele (Imperfeições? Fui fofa, fala sério) eu tenho mais de 20 bases em casa. Isso mesmo, meninas, vocês não leram errado, mais de 20. Entre todo esse time de reboco, eu tenho uma preferida, aquela que eu uso pro badalo, para eventos baphônicos, pra sair com o boy, enfim, pra fazer uma pele de boneca.

Ela se chama Lock-it Tatto da marca Kat Von D. Ela vem em uma embalagem super moderna e bonita. Vende na Sephora por R$ 172,00 (sim, é cara). Pra quem gosta de uma base de alta cobertura, que tem cicatrizes de acne ou manchas de melasmas, vai adorar a Lock-it Tatto.



Ela tem altíssima concentração de pigmento, parece uma tinta e promete 24h de duração. Bom, eu nunca fiquei 24h com uma base no rosto para constatar isso (e nem quero!), portanto, meus poros agradecem. Posso dizer para vocês que ela aguenta fácil na pele de seis a sete horas sem desmontar aqui no clima de São Paulo, em uma cidade mais quente talvez ela não funcione da mesma maneira, mas sou sincera, nunca testei essa base em outro lugar.

É uma base de alta cobertura, promete cobrir até tatuagem, uma gota dela já cobre o rosto inteiro com louvor e dignidade, ela é oilfree, tem uma boa duração e diversas opções de cores. A minha cor é a Light 44, porque eu sou muito branca. É um produto potente e quem usa fica fiel a ela. Cobre tão bem que dispensa totalmente o uso do corretivo, bem capaz da Lock-it Tatto ter uma cobertura melhor do que muitos corretivos do mercado, não tenho a menor dúvida. Ela transfere bem pouco.

Meu conselho é que você só a use se realmente precisar de cobertura alta, se tiver cicatrizes ou manchas, porque o uso incorreto dessa base pode dar o efeito inverso: você aplicar muito produto e ficar aquela maquiagem super artificial, feia só de ver, sabe? Portanto, se for fazer uso, uma gota já cobre tudo, colega, vá por mim. Evite usar todos os dias, por ser uma base muito pigmentada, ela acaba tendo uma textura meio grossa, o que pode obstruir os poros do rosto com o uso contínuo.

Eu a uso apenas quando quero “divar”, faço isso não só por causa dos meus poros, como também para economizar, afinal, é um produto muito caro e de difícil acesso (vive em falta na Sephora por meses e quando chega acaba muito rápido).

Eu não indico muito a Lock-it Tatto para peles maduras. Por ela ter essa textura menos fluida, pode marcar as linhas de expressão. Caso você tenha uma pele madura e queira experimentar esta base para cobrir manchas, indico que você misture um pouco da base com um hidratante fácil para aplicar pelo menos na região dos olhos, assim evita o efeito craquelado.

Nas primeiras aplicações você corre o risco de errar a mão e passar demais (consequência de não confiar no meu conselho da gotinha), mas é normal. A partir da terceira aplicação, você já pega a manha e consegue ver a olho nu o poder da Lock-it Tatto. Bem capaz de você rezar e desejar à Kat Von D uma vida longa, só pela criação deste produto salvador das peles complicadas.




Pra quem tem melasma, nem pensa duas vezes, amiga, ela é sua solução. Para retirar a base, eu aconselho um bom demaquilante e depois um sabonete facial, afinal, nosso amado reboco não vai sair assim tão fácil. Portanto, capriche na limpeza e antes de pensar “aí, que chato”, lembre-se de como essa base te ajudou a sustentar a pele de pêssego durante todo o seu dia.

Eu aplico com um pincel mais fofinho pra dar um acabamento bem natural em movimentos circulares, nos pontos onde eu tenho as cicatrizes dou leves batidinhas com o pincel, para a base concentrar um pouco mais naqueles locais. Se você aplicar direitinho, uma camada já resolve. Sempre dou meu acabamento com pó compacto, porque minha pele é oleosa, mas não carrego na mão porque não precisa. Não uso corretivo quando aplico a Lock-it.

Ela reage bem em peles oleosas, eu sou a prova viva disso. Seja rápida na hora de aplicar, por ser uma base pouco fluida, ela seca rápido. Caso você compre na empolgação após ler esta resenha e chegar à conclusão que ela é MUITO ARGAMASSA pra você, fique calma, Alaninha tem uma boa dica: pra deixar a base um pouco mais fluida, você pode misturar ela com o seu protetor solar ou seu hidratante facial, faça uma “pastinha” no dorso da mão e a partir daquela mistura homogênea, aplique no rosto normalmente. Você vai sentir o produto bem mais leve.

Olha esse antes e depois maravilhoso com esta base:


*Créditos da imagem para Nayeli Milemny

É um produto que eu adoro, tenho duas bases dessas. Por ser tão difícil de encontrar aqui na Sephora Brasil, eu sempre peço pra um primo ou uma amiga comprar pra mim nos Estados Unidos. Ela rende bastante, está disponível em 11 cores e custa R$ 172,00.

Resumo da Resenha:

Pontos positivos: Altíssima cobertura, boa duração, livre de óleo, rende bastante, transfere pouco e boa variedade de cores.

Pontos Negativos: Não tem proteção solar, é cara e um pouco complicada de achar no Brasil.

É isso, meninas. Me desculpem o tamanho do texto, na próxima prometo ser mais objetiva.

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

procure aqui!

PRAZER, LANA!

<b>PRAZER, LANA!<b></b></b>
Sejam bem-vindas (os) ao Vaidade Sem Frescura! Um blog com dicas de beleza com foco em cosméticos, feito por Alana Benevides, uma vaidosa completamente apaixonada pelo mundo encantado das feminices. Será compartilhado neste espaço muitas resenhas sobre produtos diversos com sinceridade, leveza e uma pitada bem caprichada de bom humor.

Aproveitem o conteúdo!

 
vaidade sem frescura - 2015 • logotipo Evandro Ambrozi • design e código gabi melo