Alerta!!!





Quem nunca usou aquele esparadrapo, micropore ou fita adesiva pra ajudar na aplicação da sombra? Quero confessar que eu já fiz isso, mas ABANDONEI esse feito da minha vida. Comecei a observar que a maquiagem ficava muito reta, pesada, artificial e eu não curto nada disso. Olhava as fotos depois e me via com aquela seta na lateral dos olhos (vergonha máxima), crente que tava abafando nas festas!

Sei que se maquiar não é uma coisa tão fácil pra algumas mulheres, muita gente reclama que não consegue deixar os dois olhos iguais, principalmente na hora da sombra e do delineado, mas todo cuidado é pouco. Sempre falo que maquiagem é prática, como tudo que queremos fazer bem feito nessa vida, mas se quiser pular essa etapa, tudo bem. Só tenha atenção se você não gostar de peso e artificialidade no seu rosto.

Para quem não vai largar esse hábito de jeito nenhum, quando for remover a fita, não custa nada esfumar a linha reta que ficou. Pode ser com um pincel, com o dedo ou até uma haste flexível. No caso do delineado gatinho, sendo um detalhe que precisa de uma simetria maior, tudo bem usar esse artifício pra ajudar a quem for iniciante. Mas na sombra, pelo amor de Deus nããããão!

Esfumar é palavra de ordem no mundo da maquiagem, sempre depositando o produto aos poucos, pra evitar os erros que tanto vejo por aí.


0 comentários:

Postar um comentário

procure aqui!

PRAZER, LANA!

<b>PRAZER, LANA!<b></b></b>
Sejam bem-vindas (os) ao Vaidade Sem Frescura! Um blog com dicas de beleza com foco em cosméticos, feito por Alana Benevides, uma vaidosa completamente apaixonada pelo mundo encantado das feminices. Será compartilhado neste espaço muitas resenhas sobre produtos diversos com sinceridade, leveza e uma pitada bem caprichada de bom humor.

Aproveitem o conteúdo!

 
vaidade sem frescura - 2015 • logotipo Evandro Ambrozi • design e código gabi melo